Como instalar e registrar o eScan – versão 9.0.718.1 em diante Fazer um comentário

Este procedimento é usado para a instalação das seguintes versões do eScan:
– eScan Anti-Virus (AV) Edition
– eScan Virus Control (VC) Edition
– eScan Professional (Pro) Edition
– eScan Internet Security Suite (ISS) Edition 


Nas versões do eScan 9.0.718.1 em diante o modo de registro do anti-vírus foi alterado para aumentar a segurança do cliente em relação a fraudes e uso indevido da licença por pessoas não autorizadas.

Se a sua licença é para mais de um usuário, antes de iniciar o registro do eScan, por favor escolha uma máquina da rede onde será instalado o Console de Administração do eScan para a propagação do registro para as outras máquinas da rede. Uma vez registrado e ativado o eScan nesta máquina você não poderá registrar e ativar o produto em outra máquina da rede utilizando o mesmo código de registro.

ATENÇÃO: O Código de Registro só poderá ser utilizado e ativado uma única vez.

Para as versões mencionadas acima, o pacote de licenças só poderá ser adquirido caso o cliente vá utilizar esta licença para registrar as máquinas que estão na mesma rede, caso contrário o cliente tem duas opções:

1ª opção: Adquirir licenças individuais para as máquinas que estão fora da rede
2ª opção: Colocar a máquina na rede (por exemplo no caso de notebooks) para que a máquina possa receber a chave de registro e ativação do Console de Administração do eScan pela rede

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com o Depto. de Suporte Técnico da Agoraweb antes de efetuar o registro e ativação da sua licença através do e-mail suporte@agoraweb.com.br ou telefone (11) 3917-4889.


Faça o download do eScan no site da Agoraweb, execute o arquivo, siga as instruções
de instalação e reinicie o computador.
Ao reiniciar o computador aparecerá a seguinte tela:
  
Clique em “Sim” se você planeja instalar o eScan em vários PC´s que
estejam na sua rede local.
Exemplo: Se você possui mais que um PC e se eles estiverem ligados através
de uma rede local, então você precisará instalar o Console de Gerenciamento
do eScan (eScan Management Console), neste caso clique em “Sim”.
  
Clique em “Não” se você deseja somente instalar o eScan em um PC individual.


A seguir aparecerá a tela “Informações de licença do eScan” informando quando termina
o seu período de avaliação (Evaluation Period Ends On …).

Caso você esteja fazendo a instalação para avaliação, clique em “Avaliação” e você terá
30 dias para testar o produto e registrar o eScan.
Caso você tenha o Código de Registro, digite o seu código no campo:
Digite a Chave de Ativação
e clique em Aplicar.

  
OBS.: Caso você não efetue o registro do eScan antes da data final do período de avaliação
o eScan deixará de fazer as atualizações das vacinas e o Monitor do eScan será desabilitado.
O ícone vermelho do escudo ficará com um “X”.


Em seguida aparecerá a tela “Informações de licença do eScan” validando a sua licença.
Clique em OK.

 

Este procedimento é usado para a instalação das seguintes versões do eScan:
– eScan Anti-Virus (AV) Edition
– eScan Virus Control (VC) Edition
– eScan Professional (Pro) Edition
– eScan Internet Security Suite (ISS) Edition 

Nas versões do eScan 9.0.718.1 em diante o modo de registro do anti-vírus foi alterado para aumentar a segurança do cliente em relação a fraudes e uso indevido da licença por pessoas não autorizadas.

Se a sua licença é para mais de um usuário, antes de iniciar o registro do eScan, por favor escolha uma máquina da rede onde será instalado o Console de Administração do eScan para a propagação do registro para as outras máquinas da rede. Uma vez registrado e ativado o eScan nesta máquina você não poderá registrar e ativar o produto em outra máquina da rede utilizando o mesmo código de registro.

ATENÇÃO: O Código de Registro só poderá ser utilizado e ativado uma única vez.

Para as versões mencionadas acima, o pacote de licenças só poderá ser adquirido caso o cliente vá utilizar esta licença para registrar as máquinas que estão na mesma rede, caso contrário o cliente tem duas opções:

1ª opção: Adquirir licenças individuais para as máquinas que estão fora da rede
2ª opção: Colocar a máquina na rede (por exemplo no caso de notebooks) para que a máquina possa receber a chave de registro e ativação do Console de Administração do eScan pela rede

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com o Depto. de Suporte Técnico da Agoraweb antes de efetuar o registro e ativação da sua licença através do e-mail suporte@agoraweb.com.br ou telefone (11) 3917-4889.

Faça o download do eScan no site da Agoraweb, execute o arquivo, siga as instruções
de instalação e reinicie o computador.
Ao reiniciar o computador aparecerá a seguinte tela:
  
Clique em “Sim” se você planeja instalar o eScan em vários PC´s que
estejam na sua rede local.
Exemplo: Se você possui mais que um PC e se eles estiverem ligados através
de uma rede local, então você precisará instalar o Console de Gerenciamento
do eScan (eScan Management Console), neste caso clique em “Sim”.
  
Clique em “Não” se você deseja somente instalar o eScan em um PC individual.

A seguir aparecerá a tela “Informações de licença do eScan” informando quando termina
o seu período de avaliação (Evaluation Period Ends On …).

Caso você esteja fazendo a instalação para avaliação, clique em “Avaliação” e você terá
30 dias para testar o produto e registrar o eScan.
Caso você tenha o Código de Registro, digite o seu código no campo:
Digite a Chave de Ativação
e clique em Aplicar.

  
OBS.: Caso você não efetue o registro do eScan antes da data final do período de avaliação
o eScan deixará de fazer as atualizações das vacinas e o Monitor do eScan será desabilitado.
O ícone vermelho do escudo ficará com um “X”.


Em seguida aparecerá a tela “Informações de licença do eScan” validando a sua licença.
Clique em OK.

Será exibida a tela “License Information” (Informação da Licença) como segue abaixo:

Para concluir o registro e/ou ativação do eScan siga as instruções conforme o link abaixo:

Como registrar e/ou ativar o eScan – versão 9.0.718.1 em diante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CARRINHO

close