Como configurar e acessar um cliente Intel AMT com o Radmin Viewer 3.5.2.x Fazer um comentário

1. O que é Intel® AMT e Intel® vPro™?

A Tecnologia de gerenciamento ativo Intel® (Intel® AMT) é um recurso da tecnologia Intel® vPro™ suportada pelos processadores Intel® Centrino® e Intel® Core™2. A tecnologia Intel® AMT fornece recursos de gerenciamento assistido por hardware:

  • ativação do PC remoto
  • Gerenciamento remoto da BIOS
  • Reinicialização e desligamento remotos a frio (mesmo se o sistema estiver inativo ou não estiver respondendo)
  • inicialização remota a partir de CD local ou arquivo de imagem
  • e muito mais…

 

2. Como posso saber se meu computador está preparado para o Intel® AMT?

Há duas condições simples às quais seu sistema deve corresponder:

  1. Sua placa-mãe deve suportar processadores com tecnologia vPro™ (Intel® Centrino® com vPro™ ou Intel® Core™2 com vPro™). Isso significa que a sua placa-mãe já contém uma controladora Ethernet On-Board com chipset habilitado para Intel® AMT.
  2. Você deve ter qualquer modificação do processador Intel® Centrino® ou Intel® Core™2 com vPro™ instalado na sua placa-mãe Intel®.

Intel AMT ready system with vPro

3. Configuração de um cliente Intel AMT (By Sreelekshmy Syamalakumari, Intel)

Bem, vamos começar com as configurações da BIOS. Ao inicializar o sistema, acesse as configurações do Intel® AMT Manageability Engine (Intel® AMT ME) (a forma de fazer isso varia entre os OEMs. Para alguns, haverá uma mensagem a ser pressionada durante a inicialização para acessar as configurações do MEBx; para outros, pressionar F2 (ou Del) durante a inicialização o levará às configurações do BIOS, onde há uma guia separada para o Intel® AMT ME). Execute as seguintes etapas nas configurações do BIOS:

BIOS - Intel AMT Manageability Engine - Password

BIOS - Intel AMT Manageability Engine - Menu

BIOS - Intel AMT Manageability Engine - Configuration

BIOS - Intel AMT Manageability Engine - TCP IP Configuration

BIOS - Intel AMT Manageability Engine - Provision

Configurações do Intel® AMT Manageability Engine:

  1. Altere a senha padrão do Intel® AMT ME: a senha padrão é “admin”. Altere-a para uma senha mais forte. Diretrizes para criar uma boa senha para o Intel® AMT ME:
    • O comprimento mínimo: 8 caracteres
    • Pelo menos um caractere de dígito: 0…9
    • Pelo menos um caractere não alfanumérico: !,$,~,#,_,+,-…
    • Caracteres latinos: minúsculos (a,b,…,z) e maiúsculos (A,B,…,Z)
  2. Selecione o recurso de gerenciamento como Intel AMT
  3. Selecione as políticas de energia: isso pode ser feito por meio do bios, da WebUI ou da interface Intel AMT SOAP. Visite o blog do Gael aqui para obter uma boa visão geral dos vários pacotes de energia.

Configurações da Intel AMT:

  1. Ativar/desativar o DHCP (para sistemas móveis, é necessário usar o DHCP)
  2. Nome do host e endereço IP: Se estiver escolhendo IP estático, você deverá ter um nome de host e um endereço IP para o Intel ME diferentes da CPU do host. Se estiver escolhendo DHCP, poderá usar o mesmo nome de host e endereço IP para o Intel ME e a CPU do host.
  3. Provisionamento: Small Medium Business (SMB)/Enterprise. As diretrizes para decidir se deve usar o modo SMB ou Enterprise podem ser encontradas AQUI.
  4. Ativar SOL/IDE-R

Pressione F10 para salvar as configurações e reiniciar o sistema. Agora, confirme se você tem os seguintes drivers instalados em seu sistema:

  • Intel 82566DM Network Interface Controller
  • Intel Management Engine Interface (aka HECI driver)
  • Serial-Over-Lan (SOL) Driver
  • IDE-Redirect Controller
  • Intel® Active Management Technology LMS Service
  • Intel® AMT System Status Service

Caso contrário, você pode instalá-los a partir do CD de drivers que acompanha o sistema. Ou você pode encontrá-los no site do OEM. Além disso, é recomendável verificar o site do OEM para ver se há alguma atualização do BIOS.

A próxima etapa é verificar se você pode acessar o sistema cliente AMT a partir do sistema de gerenciamento. Antes de fazer isso, desligue qualquer firewall em seu cliente e no sistema de gerenciamento. Tente fazer ping no cliente a partir do sistema de gerenciamento.

Agora, você pode se conectar ao sistema cliente a partir do sistema de gerenciamento usando a WebUI. O dispositivo Intel AMT tem uma interface da Web integrada que pode ser usada pelo sistema de gerenciamento para se conectar ao cliente e alterar alguns dos parâmetros de configuração. Para fazer isso, abra uma janela do Internet Explorer em seu sistema de gerenciamento e digite https://ipaddress:16992 onde ipaddress é o endereço IP do sistema cliente. Digite o nome de usuário e a senha que você usou para o MEBx na janela de logon para fazer logon no sistema cliente. Quando estiver lá, você poderá ver informações detalhadas sobre a CPU, a memória, o disco etc. Você pode usar essa WebUI para alterar as configurações do cliente, incluindo configurações de IP, nome do host, resposta de ping, edição de contas de usuário e atualização do firmware.

Quando essas etapas forem concluídas, seu cliente AMT estará configurado com êxito e pronto para funcionar. Agora você pode usar o Radmin 3.5.2 para gerenciar remotamente o sistema do cliente.

4. Acesso remoto aos recursos da AMT usando o Radmin Viewer 3.5.2 gratuito

Para se conectar a um computador remoto por meio do modo de conexão Intel® AMT:

  1. Adicione um registro de lista telefônica para o computador de destino.
  2. Clique com o botão direito do mouse no registro para exibir o menu de contexto do registro.Radmin Viewer 3.3 - Intel AMT menu
  3. Escolha o item de menu Intel® AMT.
  4. Escolha a operação AMT a ser realizada.

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